Juazeiro do Norte-CE: Obras do Anel Viário estão paradas e sem prazo para conclusão



As obras de construção do Anel Viário ou Avenida do Contorno, como também está sendo chamado em Juazeiro do Norte, encontram-se paradas e sem prazo para conclusão. Apesar de existir várias placas sinalizando “Homens trabalhando a 200 metros”, nossa equipe de reportagem não encontrou nenhuma máquina, tampouco trabalhadores no local.

Enquanto a obra está emperrada, moradores e condutores reclamam dos transtornos causados e dos riscos da duplicação “provisória” da avenida entre o Sebrae e Vila Três Marias. Com a fraca iluminação e a malha viária precária, motoristas são obrigados a redobrarem a atenção a fim de evitarem acidentes ou prejuízos. “Não cair em uma dessas crateras é um desafio constante”, critica o taxista João Alberto.

A ausência de maquinas denuncia o quão está atrasado “uma das obras mais importantes dos últimos anos no município”, conforme avalia o prefeito Raimundo Macêdo (PMDB). Até o momento, apenas o trabalho de terraplanagem fora iniciado. 

O trecho inicial de 3,4 quilômetros inicia-se na ponte sobre o Rio Salgadinho na Avenida José de Melo até 500 metros após o prolongamento da Rua São Pedro, com investimento da ordem de R$ 11,7 milhões. A fase seguinte da obra se estende até o bairro São José na ligação com a Avenida Padre Cícero.

A previsão é que, ao fim da obra, o anel viário conte com dupla faixa de tráfego, canteiros centrais, sinalização, iluminação, arborização, calçadas e ciclovias.


 fonte: Miséria                                                                                                          

0 comentários:

Postar um comentário